Menu

15 mar 2018

6 dicas para deixar sua vitrine ainda mais atraente

A vitrine é o “chamariz” da sua loja, a primeira impressão que seus possíveis clientes terão de sua loja. E é por isso que você deve se preocupar em como ela está. Será que ela passa a mensagem que você gostaria? Ou até você sabe que ela não está do jeito que gostaria, e está sem criatividade para mudá-la? A partir disso separamos 6 dicas para deixar sua vitrine ainda mais atraente.  

Invista nas cores

As cores mais fortes sempre guiam o olhar do seu expectador, mas uma vitrine com produtos de cores muito diversas e que não ornam entre si causa  um desconforto para quem estiver olhando. Então, sempre pense na sua vitrine como um conjunto de elementos e não cada manequim ou peça que for colocar, planeje as cores de todas as peças e elementos de decoração para que combinem entre si.  

Elementos de decoração

Investir em elementos de decoração faz com que sua vitrine fique mais receptiva e também ajuda a montar seu próprio ambiente, dando charme ao contexto. Outro ponto é investir nos acessórios das peças dispostas na vitrine. Como nosso foco é  em lojas de moda infantil, estes acessórios podem ser desde uma faixa para cabelo combinando com um vestido até um sapatinho que compõe o look. Elementos são importantes maneiras de destacar o seu produto ou trazer o foco de quem está olhando sua vitrine.  

Elabore temas

Vitrines temáticas são a melhor maneira de combinar as cores e elementos de decoração para criar o ambiente perfeito para os olhos dos seus futuros clientes. Pense com antecedência em como montar sua vitrine, e quais cores e elementos vão combinar mais com o tema escolhido. É interessante criar uma planilha de temas, para que não tenha que gastar tempo pensando em qual poderá ser o tema da próxima vitrine. Pense em aproveitar a temática das marcas que você vende, como por exemplo, a coleção “Os Segredos da Floresta” da Paraiso poderia despertar a ideia de uma vitrine totalmente voltada para o tema. Que tal criar uma floresta em sua loja, deixando a vitrine totalmente diferente do convencional?  

Menos é mais

Combinar temas, cores e elementos pode parecer algo incrível, masàs vezes o excesso disso pode acabar gerand um exagero na quantidade de peças e elementos. Sempre na hora de pensar a sua vitrine, leve em consideração o tamanho dela e invista em deixar o espaço mais limpo o possível, ou seja, não carregue demais os looks, nem coloque muitos elementos, pois isso pode acabar tendo um efeito contrário, “dividindo” ou “confundindo” seu potencial cliente com muita informação sendo passada na vitrine.  

Destaque as peças que vendem mais

O objetivo da vitrine é chamar seu cliente para dentro de sua loja, então uma boa estratégia é separar as novidades e produtos que tem mais saída. A sua vitrine deve ser o motivo para que novas pessoas entrem em sua loja, e sempre será bem vindo ouvir: “Queria aquela peça da vitrine” ou “Quando custa aquela peça ali na vitrine? É tão linda!”.  

Fuja do comum

Tente inovar!uanto mais diferente sua vitrine, mais ela convidará o público a entrar. Então, usar coelhinhos na páscoa, talvez não seja a ideia mais relevante, por exemplo. Tente diferenciar sua loja da concorrência. Quantas vezes passamos por várias lojas seguidas mas não guardamos nem seu nome? Isso tudo é efeito de parecer ser “Mais do Mesmo”, não mostrando nada de novo.   O que achou das nossas dicas? Quando colocá-las em prática, entre em contato conosco e nos conte como ficou sua vitrine e se isso ajudou nas vendas!