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08 maio 2012

Comidinhas de inverno

O inverno chega e, com ele, o friozinho e o apetite da criançada parece aumentar. Afinal, elas precisam de alimentos que saciem mais. Muitas mamães acham que para isso é necessário incluir alimentos mais gordurosos e calóricos na alimentação de seus filhotes. No entanto, não é verdade.

Para aumentar a sensação de saciedade, é simples: coloque alimentos “quentes” nas refeições do seu filho. Por exemplo:
– Troque a salada pela sopa de legumes. É uma opção ideal para manter a saúde e nutrição das crianças.
– Cremes, como ervilha, feijão e moranga, são ótimas opções para os jantares do inverno. É possível acrescentar carne, massa ou integral.
– Deixar as frutas fora da geladeira é o ideal. Assim, a criança aceita melhor os lanchinhos.
– No lugar da salada de frutas de sobremesa, prepare frutas no forno. Ficam quentinhas e deliciosas. Banana no forno com canela ou maçã no forno com suco de laranja são receitas deliciosas.
– Faça misto quente no lugar dos sanduíches.
– Aqueça levemente o leite sempre antes de ser oferecido.
– Oferecer feijão ou lentilha pelo menos quatro vezes por semana.
– A sopa de legumes pode ser oferecida como entrada também.
– Podem ser usados peixes mais “pesados” para ajudar na saciedade, como salmão e atum.
– Suflês de legumes ou legumes refogados são a opções perfeitas para manter o consumo destes alimentos no inverno

E não esqueça: frutas, legumes, leites, pães, arroz e massa integrais e carnes magras não podem faltar nunca na alimentação de seu filho, no inverno ou no verão!

Dicas de Julia Dubin Melnick, nutricionista
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