Menu

12 fev 2018

Como se preparar para o primeiro dia de aula do seu filho

O primeiro dia de aula, seja a primeira vez do seu pequeno, ou mesmo quando ele troca de escola sempre vem cheio de questionamento e incertezas, que também afetam os pais. Para melhor lidar com essa situação separamos três pontos principais para se preparar para o primeiro dia de aula do seu filho

1- Os pais também precisam se preparar

Seus filhos podem reagir a maneira como vocês reagirem, portanto manter a calma e mostrar que está tudo bem passará segurança para seu pequeno. Ainda mais se seu filho for para o berçário, como a criança ainda não fala, os pais ficam temerosos sobre como os filhos estão se sentindo, já que não podem se expressar.

2- Explique sobre a escola

Antes do primeiro dia é importante engajar seu filho nesta nova jornada. Para que isso aconteça explique para eles como irá funcionar a escola, quanto mais detalhes forem dados a criança mais confortável ela se sentirá sobre o assunto. Também será um ponto positivo levá-los para comprar o material escolar, deixá-los escolher alguns dos ítens, isso fará com que ele se sinta parte do processo. Outra dica é levar seu filho para conhecer a escola antes do primeiro dia de aula.

3-Crie uma rotina

O dia a dia da criança será drasticamente alterado assim que ela começar a ir a escola, para que isso ocorra sem muito choro, o ideal é criar uma nova rotina para que a criança se habitue a esta nova fase

E como dica extra deixamos: cada criança é diferente, então tenha calma, mesmo se nos primeiros dias não der certo, seu filho aos poucos vai se adaptar a maneira dele.