Menu

16 abr 2018

Meus bebês estão crescendo, e agora?


Os pais sempre se preparam para a chegada do bebê, estudam, leem livros e artigos, arrumam a casa, sem contar todas as outras várias coisas que fazem enquanto seu pequeno não vem. Mas, e quando o seu bebê cresce, será que eles estão preparados para essa mudança repentina?
Para muitas mamães e papais é difícil lidar com o fato de que seu bebê está crescendo, e que logo ele começará a não depender tanto assim dos pais. A partir disso, é de extrema importância deixar seu filho se desenvolver de maneira saudável e em seu próprio tempo, pois as idades para falar, deixar a fralda, dentre várias passos dos bebês rumo a infância, não tem o momento certo ou a data definida, cada criança passará pelo processo de maneira diferente, mesmo que sejam irmãos. Então, não deixar seu filho fazer certas coisas, também não será bom.
E cuidado, sofrer por estar “perdendo” seu bebê pode ser uma perda do momento de crescimento de seu filho.
O crescimento faz parte da vida de todas as pessoas, mas isso não deixa ele mais fácil, né? Sabemos sim, que é um momento bem difícil para cada mamãe, por isso, pela felicidade de seu filho, deixe ele ser quem ele é e curta cada etapa a seu lado, afinal,os pais possuem um grande papel na vida de seus pequenos, então mesmo não tendo mais seu bebezinho de colo, você terá um rapazinho ou uma menininha precisando dos seus cuidados, ainda que diferentes do que precisavam quando menores.
O segredo é aproveitar cada momento, pois por mais clichê que pareça, são únicos. E saiba que já passamos por tudo isso, pelos mesmos momentos e sofrimentos. Mas uma coisa te garantimos, quando tudo isso passa, enxergamos que é melhor ser uma mãe no presente, pois o passado e o futuro fogem ao nosso controle.

Aqui no blog você pode encontrar vários textos para te ajudar com os pequenos, dá uma olhada!